Websfera, o melhor da internet

WALL STREET JOURNAL

Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

11 de novembro de 2010 | 00h00

Medo do Facebook faz Google elevar salários

Bifes à milanesa, massagens e aulas de mandarim grátis não garantiram ao Google a lealdade de seus empregados. A companhia decidiu, então, dar um aumento de 10% a todos os funcionários em janeiro. A principal preocupação é com o apetite do Facebook, que já roubou vários engenheiros do site de buscas. O Google preparou até mesmo um algoritmo para predizer quais de seus funcionários estão mais suscetíveis às investidas dos rivais.

THE INDEPENDENT

Falta de cacau ameaça encarecer chocolate

O vício americano por chocolate é conhecido, mas a predileção crescente de chineses e indianos ameaça torná-lo um produto tão caro como o caviar hoje. Especialistas estimam que uma barra de hoje terá seu preço multiplicado por sete em duas décadas, já que a produção de cacau não acompanha o ritmo do consumo.

EUROGAMER

Jogo une Kennedy a Fidel para salvar mundo

Um jogo de videogame lançado esta semana com figuras da Guerra Fria virou febre ao permitir parcerias inusitadas. Os ex-presidentes americanos John Kennedy e Richard Nixon unem-se ao líder Fidel Castro para lutar contra zumbis. Enquanto dispara, o cubano grita: "Viva la revolución."

DAILY TELEGRAPH

Na África, ratos agora caçam minas terrestres

Há alguns anos, macacos e vacas eram soltos em campos minados da África para livrar áreas das bombas. Recentemente, uma ONG holandesa passou a usar na Tanzânia e em Moçambique ratos capazes de farejar os explosivos. Leves, eles terminam o serviço vivos.

CONGOLESAS

104

pessoas morreram de pólio na República do Congo em 15 dias

201

sofreram paralisia neste período por causa da doença na costa do país

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.