, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2010 | 00h00

Mandela se cansou de dar autógrafos

O líder sul-africano Nelson Mandela recebe por mês 4 mil pedidos de autógrafo, entrevista e apoio a diversas causas. Mandela tem 92 anos. Por isso, seus assessores mandaram uma mensagem direta a fãs e jornalistas: deixem-no em paz. Mandela ignorará solicitações de entrevista, autógrafo e mensagens. Sequer presentes sua equipe receberá.

USA TODAY

Pilotos se rebelam contra scanners

Sindicatos de pilotos dos EUA se rebelaram contra a obrigatoriedade da passagem da tripulação pelo scanner corporal que exibe, além de objetos, a silhueta. Alegam que o uso frequente do equipamento seria nocivo à tripulação (e a seus egos).

BBC

Quito se mobiliza para limpar centro histórico

Um dos mais espetaculares centros históricos da América Latina tem problemas com chicletes. A prefeitura de Quito tenta tirar 200 mil grudados na região. O custo para remover cada um é R$ 0,20, quatro vezes maior que o preço do produto.

HERALD SUN

México caça crianças a serviço do narcotráfico

Soldados mexicanos buscam pistoleiros mirins. O mais conhecido é "El Ponchis", de 12 anos, que trabalha para o Cartel do Pacífico Sul. Um matador de 13 anos preso na sexta-feira confessou ganhar US$ 3 mil por assassinato.

COLOMBIANAS

1,1 milhão

de colombianos foram afetados por inundações nos últimos dias. As chuvas mataram 117 pessoas e destruíram 1,5 mil casas em 28 departamentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.