Websfera, o melhor da internet

THE WASHINGTON POST

Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2010 | 00h00

Eleições acentuam divisão nos EUA

Mesmo perdendo para os democratas nas metrópoles, os republicanos se deram melhor nas eleições deste mês nos EUA. O Partido Republicano ganhou em locais de população mais velha, menos diversa e menos educada. Os democratas conquistaram espaço entre minorias e brancos mais educados, mas perderam apoio de operários.

ABC

Guarda-costas rompem silêncio sobre Kennedy

Após 47 anos, os encarregados de proteger John F. Kennedy em 22 de novembro de 1963 contam em um livro detalhes do assassinato. Falam também de sua culpa. Clint Hill, que corria atrás da limusine em Dallas, levou décadas para abandonar as drogas.

DIÁRIO DIGITAL

Quem compra um carro usado de Ahmadinejad?

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, quer vender em leilão seu Peugeot 504, de 1977. Com o dinheiro, promete ajudar a construir 1 milhão de casas. Ao assumir, em 2005, ele declarou ter também um apartamento de 155 m² no leste de Teerã.

THE GUARDIAN

Dalai-lama fala em se aposentar

Em entrevista a uma TV indiana, o dalai-lama disse que prepara sua retirada da luta política, provavelmente dentro de um ano. Enquanto o líder religioso tibetano promete concentrar-se na difusão de paz e harmonia, a China está de olho em uma transição.

BÉLICA

US$ 35 bi

a América Latina deve gastar em armas nos próximos cinco anos. No último quinquênio, a região investiu US$ 35 bilhões em armamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.