Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2010 | 00h00

Em 140 caracteres, grandes problemas

Uma grande confusão pode ser comprimida em 140 caracteres. Ao popularizar mensagens tão curtas na web, o Twitter levou piadas politicamente incorretas, que costumavam ficar só entre amigos, a milhares de pessoas. Ameaças irônicas, como "explodir um aeroporto" ou "matar um jornalista" já pararam na Justiça. Foram tomadas ao pé da letra.

EL PAÍS

EUA põem em órbita o maior satélite espião

Os EUA lançaram no domingo um espião que seguirá do espaço os movimentos de nações "não aliadas". Para pôr em órbita o NROL-32 - o maior satélite do mundo - foi usado o Delta IV Heavy, o foguete com maior capacidade de carga.

THE NEW YORK TIMES

Palin é a republicana mais famosa no Google

Falta convencer o Partido Republica. Mas se depender do Google, a nomeação de Sarah Palin para disputar a presidência dos EUA em 2012 não é absurda. Ela aparece no buscador 16 vezes mais que Mitt Romney, o segundo mais conhecido na web.

DISCOVER

Chicago tem 250 novas armas contra os ratos

Os ratos de Chicago têm 250 motivos para se preocupar. Coiotes com GPS foram soltos pela prefeitura para controlar os roedores. O objetivo secundário é monitorar o comportamento urbano dos coiotes. Eles geralmente são ouvidos, mas não vistos.

BOLIVIANA

3.054

pessoas foram presas este ano na Bolívia por tráfico de drogas. Entre eles estão 2,7 mil bolivianos, 120 colombianos, 79 peruanos e 52 brasileiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.