Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

10 de janeiro de 2011 | 00h00

Internautas buscam direito de sumir da web

A internet trouxe demandas por direitos hoje fora do mundo jurídico. O de ser esquecido, por exemplo. Na Europa, legisladores buscam agora uma forma de obrigar buscadores e redes sociais a eliminar completamente detalhes de internautas que assim o desejem. A resposta é que é muito complicado tirar do ar dados uma vez colocados na web.

HOLLYWOOD REPORTER

Canal desiste de série sobre os Kennedy

O History Channel cancelou os planos de colocar no ar uma ambiciosa série em oito episódios sobre a saga da Kennedy. Defensores da família fizeram pressão contra a iniciativa. Temiam que o projeto, ideia de um conservador, manchasse a imagem do clã.

THE NEW YORK TIMES

Violência francesa na Argélia para nas telas

A experiência colonial francesa na Argélia, marcada por guerra, terrorismo e tortura, é uma ferida que parece não fechar. Nos últimos meses, uma série de filmes sobre o tema reavivou a raiva e culpa sobre o país, que enfrenta graves protestos.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Exorcistas contra gangues mexicanas

Para combater a violência que matou 30 mil pessoas em quatro anos, a Igreja Católica mexicana pretende usar sacerdotes exorcistas. Eles não irão acompanhar os soldados. Formarão grupos de oração para resgatar os "influenciados pelo mal".

CHINA

17 abortos

por minuto são feitos na China, segundo dados de 2008 - 9,2 milhões por ano. Com os feitos fora do controle estatal, seriam 13 milhões por ano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.