William dá anel de Diana à sua noiva

'Hora é agora', disse o príncipe na TV; casamento com Kate Middleton será em 2011.

BBC Brasil, BBC

16 de novembro de 2010 | 21h48

Joia feita de safira e diamantes foi usada pela mãe do príncipe William

O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, afirmou nesta terça-feira que o anel de noivado que deu à namorada, Kate Middleton, pertenceu à sua mãe, a princesa Diana, morta em um acidente de carro em 1997.

"Embora ela não esteja presente para compartilhar toda a diversão e excitação, esta é a minha maneira de mantê-la perto disto tudo", disse William em uma entrevista de TV.

O noivado entre o príncipe e sua namorada foi anunciado nesta terça-feira por porta-vozes da família real britânica. O casal se conheceu nove anos atrás na Universidade St. Andrews, e ambos têm 28 anos de idade.

Anel na mochila

O anel, cravejado de safiras e diamantes, foi usado no noivado de Diana com o pai de William, o príncipe Charles. William diz ter carregado a joia em sua mochila por três semanas até ter coragem de pedir a mão da namorada.

O casamento de William e Middleton deve ser realizado no próximo verão ou primavera (no hemisfério Norte), em Londres.

"A hora é agora. Nós estamos muito, muito felizes e estou muito contente por ter feito isto (proposto o casamento)", afirmou o príncipe.

"Perspectiva intimidadora"

Middleton disse que ficou surpresa com o pedido de casamento de William - feito no mês passado, durante uma viagem ao Quênia. Ela admitiu que entrar para a família real é uma "perspectiva intimidadora", mas disse que tem esperança de que tudo saia bem.

William é oficial da Força Aérea, e Kate trabalha no negócio de sua família, uma empresa que oferece acessórios para festas.

Ambos estudavam história da arte (William depois passou a cursar geografia) na universidade e dividiram uma residência estudantil com outros colegas. O casal chegou a romper o relacionamento, mas reatou em seguida.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.