Yahoo pretende aprimorar integração com Facebook

O Yahoo vai lançar em breve novas maneiras de acessar conteúdos do Facebook por meio de seus websites, buscando evitar uma fuga dos usuários para a rede social, segundo adiantaram hoje pessoas ligadas ao assunto. De acordo com reportagem do Wall Street Journal, o Yahoo começará a permitir que seus usuários visualizem atualizações no perfil do Facebook - chamadas de "newsfeed" - por meio do Yahoo.com e do Yahoo Mail.

AE-DJ, Agência Estado

06 de junho de 2010 | 20h25

A companhia também vai providenciar instrumentos por meio dos quais os usuários divulguem no Facebook ações que tomam no Yahoo, como inserir uma fotografia no serviço Flickr, por exemplo.

As fontes disseram que o Yahoo planeja renomear seu atual serviço de perfis, o Yahoo Profiles, que hoje serve para que os usuários se conectem a outros membros da rede Yahoo e troquem informações entre si. O novo Yahoo Pulse, como deve ser chamado, oferecerá opções para acesso a diferentes redes sociais, inicialmente permitindo que usuários troquem atualizações e links do Facebook.

O objetivo, no entanto, é fazer parcerias com outras redes sociais. O Pulse incluirá um novo menu de privacidade, que permitirá o gerenciamento de quem pode ver as atualizações no perfil do usuário. As novas ferramentas devem ser anunciadas nos próximos dias, segundo as fontes. O Yahoo se recusou a comentar e o Facebook não respondeu.

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAYahooFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.