Yoani participa hoje de evento no 'Estado'

Yoani Sánchez participa hoje, às 10 horas, do evento "Conversa com Yoani", na sede do Estado. Ela será entrevistada pelo editor de Internacional Roberto Lameirinhas e pelo repórter especial Lourival Sant'Anna. O evento será transmitido pela TV Estadão e acompanhado ao vivo, no auditório do Estado, por leitores que enviaram pedidos de inscrição. Às 15 horas, será exibido o documentário de Dado Galvão, Conexão Cuba-Honduras.

O Estado de S.Paulo - ampliado às 08h20

21 de fevereiro de 2013 | 02h04

Yoani chegou ao Brasil no último dia 18 e participou de debates em Feira de Santana, na Bahia, e em Brasília, onde esteve no Congresso Nacional a convite do PSDB. Em algumas situações, como no desembarque no Recife e em Salvador, a blogueira foi recebida por manifestantes, que protestavam contra sua presença no País. Yoani elogiou a liberdade de expressão no Brasil mais de uma vez, ao ser questionada sobre os protestos.

A blogueira foi impedida de sair de Cuba durante a última década e agora aproveita a amenização das restrições sobre viagens da ilha comunista para visitar os EUA, México, República Checa, Alemanha, Itália, Países Baixos, Peru, Espanha, Suécia e Suíça.

A permissão concedida à Sanchez para viajar foi vista como um teste crucial sobre os direitos de deslocamento em Cuba. Esta é uma das reformas mais significativas em curso do presidente Raúl Castro, que pretende remodelar alguns elementos da economia, do governo e da sociedade.

Tudo o que sabemos sobre:
Yoani sanchezblogueira cubana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.