
12 de novembro de 2011 | 09h27
Atualizado 16/11/11 às 12h07
TEERÃ - Uma forte explosão em uma base militar da Guarda Revolucionária a oeste de Teerã, capital do Irã, matou ao menos 17 pessoas. O número de vítimas inicialmente divulgado, 27, foi mais tarde corrigido. A explosão ocorreu por volta das 13h30 (7h da manhã deste sábado, 12, no horário de Brasília).
Veja também:
BASTIDORES: Independência da AIEA é posta em dúvida
PARA ENTENDER: O que diz o relatório da AIEA
Veja as sanções já aplicadas contra o Irã
ESPECIAL: Tambores de guerra no Oriente Médio
ESPECIAL: O programa nuclear do Irã
HOTSITE:A tensão entre Israel e o Irã
Mais cedo, a agência de notícias oficial Fars chegou a dizer que não havia vítimas ou danos. A explosão ocorreu em um depósito de munições na base militar de Bidgoneh, próxima à vila de Malard, na província de Alborz Norte, a 20km da capital iraniana, Teerã.
A agência sindical iraniana Ilna, citando a deputada de Teerã Fatemeh Alia, informou que uma investigação procurará responder se foi um acidente ou um atentado.
Pânico
Por sua parte, o site "kaleme.com", ligado ao dirigente político opositor Mir Husein Musavi, cita que o som da explosão foi ouvido em Teerã e que causou danos aos vidros das janelas em diversos edifícios, em um amplo raio da explosão, sobretudo na cidade de Karaj, onde as pessoas ficaram em pânico.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.