Ataque a ônibus turco deixa 2 feridos na Síria, diz TV

Dois cidadãos turcos ficaram feridos no ataque a um comboio de ônibus turcos que transportavam peregrinos no norte da Síria, disse a imprensa da Turquia nesta segunda-feira.

REUTERS

21 de novembro de 2011 | 11h21

O canal NTV disse que os tiros feriram o motorista de um dos três ônibus e um dos peregrinos. O incidente aconteceu em uma barreira militar logo depois da fronteira.

A agência de notícias Dogan exibiu imagens de um ônibus com uma janela lateral quebrada, aparentemente por causa de um tiro, depois de o veículo regressar à cidade turca de Cizre.

A chancelaria turca disse que foi informada e está investigando o caso.

Passageiros que desembarcaram em Cizre contaram à Dogan que oito soldados sírios exigiram que eles saíssem do ônibus no bloqueio. Uma pessoa do grupo disse que os turcos ficaram com medo e começaram a correr, sendo então alvejados. "Voltamos da morte", dizia um homem de meia-idade, soluçando.

Não ficou claro quando o incidente aconteceu, mas aparentemente foi durante a madrugada.

A Síria, que tem 910 quilômetros de fronteira com a Turquia, vive há oito meses uma onda de violência por causa da repressão governamental a protestos pela renúncia do presidente Bashar al Assad.

Tudo o que sabemos sobre:
SIRIATURQUIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.