Ataque de insurgentes a comboio da Otan deixa seis mortos no Paquistão

Caminhões levavam suprimentos para forças no Afeganistão; sete ficaram feridos

Associated Press,

08 de junho de 2010 | 20h02

ISLAMABAD- Supostos militantes do Taleban atacaram nesta terça-feira, 8, caminhões que levavam veículos militares para as forças estrangeiras no Afeganistão informaram a polícia e fontes que presenciaram o ataque. O atentado ocorreu próximo à capital paquistanesa e deixou seis mortos e sete feridos.

 

Veja também:

linkAfeganistão deve ser prioridade, diz chefe do Exército britânico

especial30 anos de violência e caos no Afeganistão

 

Os insurgentes têm atacado os comboios frequentemente nos últimos dois anos, mas o ataque do início desta quarta (horário local) foi o primeiro tão próximo à fortificada cidade de Islamabad. A maioria dos suprimentos e combustível para as forças lideradas pelos Estados Unidos no Afeganistão são transportadas pelo Paquistão depois de chegarem no porto de Karachi.

 

Um fotógrafo da Associated Press afirmou que viu cerca de 20 contêineres pegando fogo em um caminhão parado em um depósito na principal estrada que leva à fronteira noroeste com o Afeganistão, a cerca de dez quilômetros de Islamabad. Muitos dos caminhões estavam carregando veículos.

 

Um grupo de cerca de 15 supostos militantes primeiro abriram fogo com armas automáticas e granadas antes de incendiarem os caminhões, de acordo com o policial Kalim Imam. Ele afirmou que a polícia não estava ciente de que o depósito era usado por caminhões da Otan.

 

Outro policial afirmou que os militantes chegaram e fugiram em dois carros e em motocicletas. As identidades dos seis mortos e dos sete feridos não foram reveladas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.