Atentado deixa 4 mortos e 12 feridos no Iraque

Entre os mortos há dois policiais e dois civis; ataque foi contra um comboio americano

Efe,

20 de abril de 2009 | 06h59

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta segunda-feira, 20, e outras 12 ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado em Baquba, capital da província de Diyalah, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá, segundo fontes policiais.

 

Parlamento iraquiano elege novo presidente da Casa

 

As fontes explicaram que um terrorista suicida disfarçado de policial detonou o cinto de explosivos que levava encostado ao corpo durante a passagem de um comboio americano e iraquiano na rua Tabo, no bairro Novo Baquba.

 

Entre os mortos há dois policiais e dois civis, e por enquanto se desconhece se há vítimas entre os soldados norte-americanos.

 

No entanto, uma testemunha presencial assegurou à Agência Efe que após o atentado quatro soldados americanos estavam estendidos no chão e que um poderia estar morto.

 

A testemunha também comentou que imediatamente depois do fato os soldados americanos obrigaram todos os policiais iraquianos a abandonar a região.

 

Este é o segundo atentado perpetrado por um suicida vestido com uniforme das Forças de Segurança iraquianas em quatro dias.

Tudo o que sabemos sobre:
Iraqueatentadoataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.