30 de março de 2009 | 06h27
Pelo menos nove pessoas morreram nesta segunda-feira, 30, e outras oito ficaram feridas durante um atentado suicida contra um quartel da polícia na província afegã de Kandahar. Cinco oficiais e quatro civis morreram no ataque.
O ataque aconteceu pela manhã quando os agentes chegavam ao quartel para iniciar o trabalho. O porta-voz da Polícia provincial, Zalmai Ayubi, explicou que um suicida que vestia uniforme policial se infiltrou no interior do quartel de Dand, ao oeste da capital de Kandahar, e detonou sua carga. Entre os mortos está o chefe da polícia e o administrador desse distrito.
Os taleban têm em Kandahar e na província vizinha de Helmand seus principais redutos, onde os atentados e as ofensivas militares lançadas pelas tropas afegãs e internacionais no país são frequentes. Na sexta-feira passada o presidente americano, Barack Obama, anunciou sua nova estratégia para o Afeganistão, que inclui o envio adicional de 4 mil soldados, com o objetivo de derrotar a rede terrorista Al-Qaeda.
Encontrou algum erro? Entre em contato