26 de abril de 2015 | 12h50
O pior ataque ocorreu quando um carro cheio de explosivos foi detonado em um posto de controle do Exército perto da cidade de al-Nukhaib, um posto avançado na rota para os vizinhos ocidentais Síria e Arábia Saudita, matando ao menos sete soldados, disseram as fontes.
"Terroristas usaram um ataque suicida com carro-bomba para distrair nossos soldados e, em seguida, eles entraram em confronto com os soldados, mas nós conseguimos repelir o ataque", disse um oficial do Exército em Anbar à Reuters.
Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade por qualquer um dos ataques, mas áreas xiitas e forças do governo são muitas vezes alvo de insurgentes sunitas islâmicos, que o governo luta para desalojar de grandes áreas no norte e oeste.
Outras seis pessoas foram mortas e 17 ficaram feridas quando um carro-bomba explodiu perto da praça Khilani no centro de Bagdá, segundo a polícia e fontes médicas.
Mais seis pessoas foram mortas em ataques a bomba nos distritos de Bagdá predominantemente xiitas Amil, Hussainiya e Bayaa, disseram as fontes.
Um carro-bomba matou três pessoas e feriu sete na cidade de Mahmoudiya, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Bagdá, disseram fontes policiais.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.