Reuters
Reuters

Aviões sírios bombardeiam subúrbio de Damasco em último dia de trégua

Caças atacaram Harat al-Shwam, uma área residencial a poucos quilômetros a leste da capital

Reuters

29 de outubro de 2012 | 09h11

AMÃ - Aviões de combate sírios bombardearam um reduto rebelde em um subúrbio de Damasco nesta segunda-feira, 29, o último dia de um cessar-fogo que foi quebrado por ataques aéreos e combates entre os dois lados ao redor do país, disseram ativistas da oposição.

Caças sírios atacaram Harat al-Shwam, uma área residencial a poucos quilômetros a leste da capital, que já tinha sido alvo de uma ofensiva das forças do presidente Bashar al-Assad na semana passada, disseram ativistas.

"Tanques estão posicionados ao redor de Harat al-Shwam, mas não conseguiram entrar. Eles tentaram uma semana atrás e fracassaram", disse um ativista que vive perto da região e pediu para não ser identificado.

O grupo ativista Sham News Network disse que caças do governo sírio também sobrevoaram áreas rurais adjacenetes ao norte de Damasco e a cidade de Deir al-Zor, no leste da Síria.

O cessar-fogo, proposto pelo enviado internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, estava previsto para entrar em vigor na sexta-feira e durar os quatro dias do feriado islâmico Eid al-Adha.

(Reportagem de Khaled Yacoub Oweis)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.