Ban Ki-moon pede que autoridades líbias cumpram sua palavra

Secretário-geral da ONU diz que continuará trabalhando para poder levar ajuda humanitária à Líbia

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

CAIRO - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu neste domingo, 20, às autoridades líbias que cumpram sua palavra, após terem anunciado um novo cessar-fogo.

PUBLICIDADE

Veja também: especialTwitter: Acompanhe os relatos de Lourival Sant'annaespecialLinha do Tempo: 40 anos de ditadura na Líbiablog Arquivo: Kadafi nas páginas do EstadoespecialInfográfico:  A revolta que abalou o Oriente MédioespecialCharge: O pensamento vivo de Kadafi"Peço às autoridades líbias que mantenham sua palavra", disse Ban em entrevista coletiva concedida no Cairo ao lado do ministro das Relações Exteriores egípcio, Nabil el Arabi.

 

Ban se mostrou cético com relação à possibilidade de que Trípoli vá cumprir o cessar-fogo ao lembrar sua conversa desta sexta-feira com o primeiro-ministro líbio, Mahmudi Baghdadi, que lhe disse que as autoridades acatariam as resoluções do Conselho de Segurança.

 

"Mas no final continuaram com as hostilidades", assinalou o secretário-geral da ONU.

 

"Peço ao Governo líbio que detenham a luta e que cumpram com a resolução do Conselho de Segurança", acrescentou Ban, que indicou que a ONU continuará trabalhando para que o conflito termine e para poder levar ajuda humanitária à Líbia.

 

Leia ainda: linkEUA: Zona de exclusão aérea já funciona na LíbialinkTropas de Kadafi invadem cidade rebelde MisratalinkRússia diz que 48 civis morreram e pede ataques restritoslinkCoalizão volta a atacar forças de Kadafi

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.