
19 de outubro de 2012 | 10h36
Não ficou imediatamente claro se a explosão mirava alguma figura política específica da dividida comunidade do Líbano, mas ocorreu em um período de elevadas tensões entre facções libanesas, que estão em lados opostos no conflito sírio.
A bomba explodiu na rua onde fica localizado o escritório do partido Falange cristão, que é anti-Assad.
Ambulâncias foram enviadas às pressas para o bairro de Ashafriyeh, uma região de maioria cristã, enquanto a fumaça podia ser vista subindo da região.
A explosão ocorreu durante o horário de pico, quando muitos pais estão buscando seus filhos na escola. Diversos carros ficaram destruídos e a frente de um prédio de vários andares foi severamente destruída.
Moradores correram em pânico procurando por parentes, enquanto outros ajudavam a carregar os feridos para as ambulâncias.
A guerra na vizinha Síria, que já matou mais de 30 mil pessoas, colocou a maioria de insurgentes sunitas contra o presidente Bashar al-Assad, que é da seita alauíta, ligada ao islamismo xiita.
(Reportagem de Mariam Karouny e Oliver Holmes)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.