PUBLICIDADE

Bombardeios de Israel a Gaza chegam a sexta madrugada consecutiva

Ataque desta quarta deixou dois palestinos feridos; foguetes atingiram 'armazém de armamentos'

Atualização:

GAZA - Dois palestinos ficaram feridos nesta quarta-feira, em Gaza, após bombardeios israelenses na região. Foi a sexta madrugada consecutiva ataques na área depois que um foguete palestino matou um imigrante tailandês no Estado judeu, informaram fontes médicas.

 

PUBLICIDADE

O ataque aconteceu pouco após a meia-noite local no norte de Gaza, perto do campo de refugiados de Jabalya. Em comunicado, o Exército israelense anunciou ter acertado um "armazém de armamentos", sem dar mais detalhes.

 

Grupos rebeldes opostos ao movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007, foram os responsáveis pelos últimos disparos de projéteis do tipo Qassam, fabricados a partir de encanamentos. Os foguetes raramente causam vítimas, mas geram distúrbios sociais e pressão sobre seu governo.

 

Segundo dados do Exército israelense, onze foguetes foram lançados de Gaza contra Israel desde quinta-feira passada, quando foi registrada a morte do tailandês. O ataque foi o primeiro a fazer uma vítima desde a ofensiva israelense em Gaza de dezembro de 2008 e janeiro de 2009, que deixou cerca de 1.400 palestinos mortos, em sua maioria civis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.