02 de janeiro de 2014 | 19h28
A segurança ficou mais precária no país norte-africano nos últimos meses e o governo enfrenta dificuldades para controlar milícias e membros de tribos que ajudaram a depor Muammar Gaddafi em 2011, mas depois continuaram armados.
"Os corpos deles foram encontrados perto da área costeira de Melliah", disse uma fonte, referindo-se a um enorme complexo de petróleo e gás, copropriedade da ENI, da Itália, e área residencial perto da cidade de Zuwarah, situada 100 quilômetros a oeste de Trípoli.
Outra fonte disse que os mortos são uma mulher neozelandesa e um homem britânico. Ambos foram encontrados no complexo, declarou a fonte.
Não foram divulgados mais detalhes.
Em outro incidente, dois norte-americanos foram detidos pelo Exército líbio em sua base na cidade de Bengazi, segundo disseram várias fontes do Exército e do setor de segurança à Reuters.
Os dois são jogadores de basquete e foram presos no campus da Universidade de Bengazi, de acordo com uma fonte.
(Reportagem de Ayman al-Sahli, Ulf Laessing, Aziz Yacoubi e Missy Ryan; com reportagem adicional de Belinda Goldsmith, em Londres; e de Doina Chiacu, em Washington)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.