Chanceler israelense e Lula discutem questão do Irã em Brasília

Lieberman visitou presidente em viagem pela América do Sul, pela qual ainda visitará Argentina, Colômbia e Peru

22 de julho de 2009 | 14h19

O chanceler israelense, Avigdor Lieberman, se reuniu em Brasília nesta quarta-feira, 22, com o presidente Lula para conversar sobre o Irã e a paz no Oriente Médio, informou a agência de notícias AFP. A visita de Lieberman a Brasília faz parte de sua viagem à América do Sul.

 

Na reunião, Lula e Lieberman conversaram sobre a "cooperação e as relações bilaterais de ambos os países, o tema do processo de paz no Oriente Médio e foi tratada a questão do Irã", explicou o porta-voz da presidência, Marcelo Baumbach. Segundo o porta-voz, os governantes consideraram "a reunião bastante construtiva".

 

Depois do encontro, Lieberman deve se reunir com o chanceler brasileiro, Celso Amorim, com quem participará de uma entrevista coletiva após o novo encontro.

 

Lieberman começou sua viagem de dez dias pela América do Sul no Brasil, e depois visitará Argentina, Peru e Colômbia. Segundo a embaixada israelense informou por meio de comunicado, o objetivo da viagem do chanceler israelense é "enfatizar a importância que o Ministério de Relações Exteriores atribui à América Latina".

 

Avigdor Lieberman, Lula e Celso Amorim em Brasília - Foto: Fernando Bizerra Jr./Efe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.