Cinco pessoas morrem em explosão no Afeganistão

Uma testemunha afirmou que, entre as vítimas, há um alto comandante da corporação e outro agente, enquanto os outros três mortos são civis

EFE

19 de junho de 2010 | 09h18

Disputa sem fim. O Afeganistão tem sofrido com os combates quase diários entre as tropas internacionais e afegãs e as milícias fundamentalistas. Foto: Musadeq Sadeq/AP

 

 

CABUL - Pelo menos cinco pessoas, duas delas policiais, morreram neste sábado, 19, na explosão de uma bomba durante a passagem de um veículo das forças de segurança afegãs na província de Uruzgan, no centro do Afeganistão, informou uma fonte da Polícia.

 

O ataque aconteceu por volta das 9h (hora local, 1h30 de Brasília), quando uma bomba explodiu no bazar de Garam, situado no distrito de Dehrawand, segundo explicou o chefe provincial da Polícia , Jama Gül Hemmat, à agência afegã "AIP".

 

A mesma fonte acrescenta que entre as vítimas há um alto comandante da corporação e outro agente, enquanto os outros três mortos são civis.

 

O Afeganistão registra combates quase diários entre as tropas internacionais e afegãs e as milícias fundamentalistas, que recorrem com frequência às emboscadas e também a colocar arteftos nas vias de comunicação.

Tudo o que sabemos sobre:
MorteexplosãoAfeganistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.