PUBLICIDADE

Dois soldados e 14 insurgentes morrem no Afeganistão

Mortes ocorrem em operação militar e ataque registrados nas últimas 24 horas, dizem fontes oficiais

Por EFE
Atualização:

Pelo menos 14 supostos insurgentes e dois soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) morreram em uma operação militar e um ataque registrados nas últimas 24 horas no sul do Afeganistão, informaram neste sábado, 23, fontes oficiais.

 

PUBLICIDADE

O porta-voz do governador da província afegã de Helmand, Dawoud Ahmadi, disse à Agência Efe que uma força conjunta das tropas afegãs e da Otan lançou uma ofensiva na sexta à noite contra um refúgio dos insurgentes no distrito de Nad Ali.

 

Ahmadi acrescentou que a operação não deixou vítimas entre os efetivos da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, nem entre o Exército afegão.

 

Em comunicado, a Aliança Atlântica informou que dois soldados americanos enquadrados na Isaf morreram hoje por causa da explosão de uma bomba de fabricação caseira no sul do país, sem dar mais detalhes.

 

A insurgência talibã, que tem seus redutos mais significativos no terço meridional do Afeganistão, ataca com frequência tanto as tropas afegãs quanto as internacionais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.