Mushtaq Muhammed/Reuters
Mushtaq Muhammed/Reuters

Duplo atentado deixa 5 mortos e 64 feridos em Karbala, no Iraque

Carros-bomba causaram danos a vários edifícios da área; número de vítimas pode aumentar

Efe

29 de março de 2010 | 10h08

KARBALA - Pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridas na explosão de dois carros-bomba na cidade de Karbala, 110 quilômetros ao sul de Bagdá, informaram nesta segunda-feira, 29, fontes policiais do Iraque.

 

Segundo informações, um dos veículos explodiu perto de um restaurante. O outro, que estava a cerca de 200 metros do lugar onde houve a primeira explosão, foi detonado minutos depois.

 

Além de deixar mortos e feridos, o atentado causou danos a vários edifícios da região, afirmaram as fontes, que não descartam um aumento no número de vítimas. Após as explosões, vários policiais seguiram para o local dos ataques e fecharam o acesso à região temendo novos ataques.

 

Os atendados ocorrem poucos dias após a divulgação dos resultados das eleições parlamentares iraquianas. O bloco político do ex-primeiro-ministro Iyad Allawi conquistou a maioria no Congresso, mas tem apenas dois assentos a mais que a coalizão do atual premiê, Nouri al-Maliki.

 

Allawi já propôs negociações para formar um governo de coalizão. Especula-se, porém, que as conversas podem durar semanas ou até meses, o que pode piorar a instabilidade política e consequentemente a situação da segurança no país.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.