EUA e Israel simularão ataque com mísseis, diz jornal árabe

Exercício envolverá aviões de guerra israelenses e unidades da Marinha americana, segundo 'Asharq al-Awsart'

Efe,

20 de setembro de 2009 | 14h25

Os Exércitos de Israel e dos Estados Unidos participarão, nos próximos dias, de manobras militares que simularão um ataque com mísseis procedente de países da região, informou neste domingo, 20, o jornal árabe Asharq al-Awsart. Segundo a edição eletrônica da publicação, o exercício militar será o maior na história das manobras conjuntas realizadas pelas duas Forças Armadas. Dele, participarão aviões de guerra israelenses e unidades da Marinha americana.

 

Veja também:

especialEspecial: As armas e ambições das potências nucleares

 

O Asharq al-Awsart, que não cita fontes, disse ainda que o treinamento vai simular um ataque simultâneo com mísseis lançados do Irã, da Síria e dos territórios controlados pela milícia xiita e libanesa do Hezbollah e pelos palestinos do Hamas.

 

A informação foi publicada a poucos dias da reunião que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá na quinta-feira, em Nova York, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

 

O exercício, se confirmado, será realizado em meio aos esforços internacionais pela retomada das negociações de paz no Oriente Médio, que estão estagnadas desde o fim do ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
IsraelEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.