Explosão atinge capital do Afeganistão horas antes das eleições legislativas

Segundo policial, explosão atingiu quintal da TV estatal afegã; Taleban ameaçou interromper pleito

PUBLICIDADE

Por Reuters e AP
Atualização:

CABUL- Uma explosão atingiu a capital do Afeganistão na noite desta sexta-feira, 17 (madrugada de sábado, pelo horário local), horas antes da abertura das eleições legislativas, informaram fontes policiais e da OTAN.

 

Veja também:linkKarzai prevê 'irregularidades' em eleições parlamentares do Afeganistão linkSequestros assustam Afeganistão antes de eleições

 

"Nós estamos cientes da explosão em Cabul, não temos informações sobre de que tipo", afirmou o sargento Matt Summers, porta-voz da ISAF, à Reuters.

 

Segundo Summer, a explosão ocorreu antes das 4h local. 

 

 

Já o oficial da polícia Mohammad Abrahim disse à AP que a explosão atingiu o quintal da televisão estatal afegã, a poucos quarteirões do palácio presidencial, de instalações da OTAN e da Embaixada dos Estados Unidos.

 

Os postos de votação abrem às 7 horas. Os afegãos tem a opção de 2.500 candidatos, que concorrem para ocupar 249 cadeiras no parlamento.

 

Publicidade

O Taleban ameaçou interromper o pleito, considerado um teste para a estabilidade do Afeganistão à frente da revisão da estratégia da guerra anunciada pelos EUA, que provavelmente determinará o ritmo e a data da retirada das forças americanas do país.

 

Atualizado às 23h02

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.