Explosão de bomba mata 23 civis no sul do Afeganistão

A explosão de bombas em beira de estradas matou 23 civis no sul do Afeganistão nesta sexta-feira quando um microônibus e um trator separadamente encostaram nos explosivos na província de Helmand, disseram autoridades.

REUTERS

29 de julho de 2011 | 09h01

O veículo viajava do distrito de Nahr-e-Saraj para a capital da província, Lashkar Gah, quando atingiu uma bomba e todas as 19 pessoas que estavam dentro foram mortas, informou Kamaludden, chefe da Diretoria Nacional de Segurança de Helmand.

Quando forças de segurança chegaram no local foram atacadas por insurgentes do Taliban, disse Hekmatullah Akmal, comandante policial da estrada. Ele afirmou que aparentemente ao menos 17 pessoas haviam morrido, mas a devastação causada pela explosão dificultou determinar quantas pessoas estavam no ônibus.

No distrito de Garmsir, sul de Lashkar Gah, um trator também atingiu uma bomba, matando quatro civis, disseram autoridades.

A morte de civis entre janeiro e junho aumentou 15 por cento em comparação ao primeiro semestre de 2010, devido às bombas colocadas em beiras de estradas e a explosão de homens-bomba, ao aumento dos combates por terra e a mais mortes por ataques aéreos.

(Reportagem de Abdul Malik)

Tudo o que sabemos sobre:
AFEGANISTAOBOMBAMORTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.