Explosão de bomba mata 6 em restaurante de Bagdá

Pelo menos seis pessoas morreram quando duas bombas explodiram em um movimentado restaurante no leste de Bagdá, onde a maioria da população é de mulçumanos xiitas, informou a policia iraquiana neste domingo.

REUTERS

16 de agosto de 2009 | 16h12

Ficaram feridas 18 pessoas. As bombas foram colocadas dentro e fora do restaurante e explodiram quase simultaneamente, disse a polícia.

Uma série de atentados tem ocorrido desde que as tropas dos Estados Unidos decidiram se retirar das cidades iraquianas, em junho, o que colocou em dúvida a capacidade das forças de segurança do Iraque de proteger a população contra ataques de grupos insurgentes.

Autoridades iraquianas disseram esperar mais ataques durante as disputas eleitorais no próximo ano, nas quais o premiê Nuri al-Maliki irá buscar um novo mandato.

Maliki decretou a demolição da maioria dos muros construídos para proteger lojas e edifícios públicos em Bagdá até meados de setembro. As explosões de bombas têm elevado preocupações entre os iraquianos de que a mudança pode ser prematura.

(Texto de Michael Christie)

Tudo o que sabemos sobre:
ORMEDEXPLOSAOBAGDA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.