Explosão perto de ministério mata 3 e fere 8 em Bagdá

Artefatos foram detonados em frente a uma mesquita xiita próxima à sede do Ministério da Saúde

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

Pelo menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas em duas fortes explosões registradas neste sábado, 12, no centro de Bagdá, informaram fontes do Ministério de Interior iraquiano.

 

PUBLICIDADE

Segundo os relatos, artefatos foram detonados em frente a uma mesquita xiita próxima à sede do Ministério da Saúde e ao antigo edifício do Ministério da Defesa, agora ocupado por uma unidade do Exército.

 

As explosões aconteceram com poucos minutos de diferença. A segunda delas pegou de surpresa os fiéis que participavam das orações do meio-dia e, na hora, fugiam da mesquita depois da detonação da primeira bomba.

 

Entre os feridos há várias pessoas em estado grave, por isso as autoridades não descartam um aumento no número de mortos.

 

Além de terem deixado mortos e feridos, as explosões causaram grandes danos ao templo xiita e a vários veículos estacionados nas imediações.

 

A explosão lembrou os atentados de 19 de agosto na capital iraquiana, quando 87 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas em ataques contra o Ministério das Finanças e o de Assuntos Exteriores.

 

Também neste sábado, o Ministério de Interior informou que um civil perdeu a vida na explosão de uma bomba colocada sob o carro da vítima.

Publicidade

 

Pouco antes das explosões em frente à mesquita xiita, uma outra bomba explodiu no centro de Bagdá, ferindo dois policiais que patrulhavam a região.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.