Foguete disparado do Líbano atinge norte de Israel

Um foguete disparado do Líbano atingiu o norte de Israel nesta terça-feira sem causar danos ou vítimas, disse um porta-voz da polícia israelense.

REUTERS

27 Outubro 2009 | 16h36

Uma fonte de segurança libanesa confirmou o lançamento do foguete do vilarejo de Houla, no sul do Líbano, e outra fonte de segurança do país informou que Israel respondeu, realizando disparos contra a área.

O porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld, disse que um foguete Katyusha "atingiu o alto da Galileia" no início da noite e que não há informações de danos ou vítimas. Um porta-voz do Exército de Israel não comentou a informação.

A fronteira entre Israel e Líbano tem passado por um período de tranquilidade desde um acordo mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006, após a guerra entre Israel e guerrilheiros do Hezbollah.

No entanto, dois foguetes foram disparados há um mês, após um longo período de calma, e um grupo militar ligado à Al Qaeda assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo foguete disparado nesta terça-feira, que caiu em uma área perto da cidade de Kiryat Shmona.

(Reportagem de Yara Bayoumy, em Beirute)

Mais conteúdo sobre:
ORMEDISRAELFOGUETE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.