Foguete lançado do Líbano atinge norte de Israel, diz Exército

Pelo menos um foguete disparado do Líbano atingiu nesta segunda-feira o norte de Israel, que respondeu bombardeando o local de lançamento, disseram fontes de segurança libanesas e o Exército israelense.

REUTERS

14 de julho de 2014 | 18h28

Não houve relatos imediatos de vítimas do ataque. Foi pelo menos a quarta vez que foguetes foram disparados do Líbano desde o início da ofensiva israelense contra militantes palestinos, que disparam foguetes da Faixa de Gaza em direção a Israel há uma semana.

O foguete foi disparado de uma área em torno da cidade de Tyre, no sul libanês, disseram fontes de segurança libanesas. Israel respondeu disparando pelo menos 15 morteiros, disse uma fonte.

Um porta-voz militar israelense disse que o Exército "disparou uma salva de morteiros em direção ao local de lançamento no Líbano."

Na sexta-feira, autoridades libanesas disseram ter detido um homem suspeito de estar por trás de um dos ataques com foguetes. A agência de notícias nacional disse que ele era membro de um "grupo fundamentalista", mas não deu detalhes.

(Reportagem de Allyn Fisher-Ilan)

Tudo o que sabemos sobre:
ISRAELLIBANOFOGUETE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.