
08 de agosto de 2012 | 17h48
BEIRUTE - Forças do governo sírio recuaram de parte do distrito de Salahedine, em Alepo, após fortes confrontos com os insurgentes que lutam para derrubar o presidente sírio, Bashar Assad, disseram fontes rebeldes nesta quarta-feira, 8. "Houve guerra de rua, eles (os rebeldes) provocaram grandes perdas nas forças de Assad, que agora recuaram. Salahedine está sob o controle do Exército Livre (Sírio)", disse Omar, um ativista na região, por Skype.
Veja também:
Síria lança ofensiva terrestre contra rebeldes em Alepo
Dois generais sírios se refugiam na Turquia
Outros rebeldes confirmaram sua declaração. A versão rebelde dos acontecimentos estava em contradição com os relatos da TV estatal síria, que mais cedo afirmou que forças do governo haviam entrado em Salahedine, matando a maioria dos rebeldes no local, além de terem ocupado outras partes da cidade em uma nova ofensiva. De acordo com a emissora, dezenas de "terroristas" foram mortos no distrito de Bab al-Hadeed, região central da cidade, e em Bab al-Nayrab, zona sudeste.
Rebeldes usaram Salahedine como base por três semanas, mas uma testemunha disse que algumas posições foram abandonadas nesta quarta-feira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.