Forças israelenses entram em confronto com Hamas; 2 mortos

Forças israelenses mataram dois militantes palestinos durante uma incursão no norte da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira, o que provocou confrontos com homens armados do Hamas, o movimento que governa a região, afirmaram autoridades locais.

Reuters

22 de outubro de 2012 | 10h32

As fontes disseram que militantes dispararam morteiros contra tropas israelenses localizadas dentro da cerca limítrofe de Gaza, provocando ataques aéreos contra um campo de treinamento do Hamas e outros alvos.

O Hamas disse que um dos atiradores mortos pertencia ao grupo, e o outro não foi imediatamente identificado. Dois combatentes do Hamas ficaram feridos.

Apesar de islamistas do Hamas serem hostis a Israel, eles normalmente têm procurado manter-se fora dos recentes confrontos entre fronteiras, à medida que reforçam o governo diante de militantes mais radicais e pedem ajuda a potências árabes aliadas no exterior.

O Exército de Israel disse que a força aérea atingiu uma equipe palestina que operava foguetes depois de uma "patrulha de rotina na região" ser alvo de um ataque de morteiro.

(Reportagem de Nidal al-Mughrabi)

Tudo o que sabemos sobre:
ORMEDGAZACONFRONTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.