Mohammed Salem/Reuters
Mohammed Salem/Reuters

Forças israelenses matam palestino na fronteira com Gaza, diz Hamas

Israel disse que palestinos se aproximaram da cerca fronteiriça, área designada como proibida para moradores de Gaza

Reuters

11 de janeiro de 2013 | 17h13

GAZA - Tropas israelenses mataram a tiros nesta sexta-feira, 11, um palestino e feriram gravemente outro na Faixa de Gaza, perto da fronteira com Israel, afirmaram o grupo islâmico Hamas e autoridades hospitalares.

O Exército israelense disse que os soldados abriram fogo depois que dezenas de palestinos se aproximaram da cerca fronteiriça, uma área que Israel designou há muito tempo como proibida para os moradores de Gaza, citando tentativas passadas de atacar patrulhas israelenses na fronteira. "As Forças de Defesa de Israel não irão tolerar qualquer tentativa de danificar a cerca de segurança e prejudicar a soberania de Israel", disse um porta-voz.

Anwar Al-Mamlouk, de 21 anos, estava na área ao ar livre estudando para uma prova quando foi morto, de acordo com seu irmão Hani, que não foi ferido no incidente.

A fronteira tem estado relativamente tranquila desde que Israel e o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, concordaram, em 21 de novembro, com um cessar-fogo para encerrar oito dias de combates nos quais 170 palestinos e seis israelenses foram mortos.

Desde a trégua, três palestinos foram mortos a tiros por tropas israelenses ao longo da fronteira.

Tudo o que sabemos sobre:
Faixa de GazaIsraelPalestinaHamas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.