PUBLICIDADE

Hamas rejeita retomada de negociações diretas entre ANP e Israel

Grupo militante controlador da Faixa de Gaza diz que convite é uma 'enganação'

Atualização:

GAZA - O grupo militante palestino Hamas rejeitou o anúncio da retomada das negociações diretas entre Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) feito pelos EUA nesta sexta-feira, 20, segundo um porta-voz.

 

Veja também: linkEUA anunciam negociações diretas no Oriente MédiolinkPalestinos recebem bem o convitelink Israel aceita convite para negociações

 

"O Hamas rejeita o convite americano aos palestinos para retomar as conversações diretas com os israelenses. O povo palestino não se sentirá comprometido pelos resultados deste convite enganoso", disse o porta-voz.

 

PUBLICIDADE

O Hamas controla a Faixa de Gaza e se opõe ao diálogo com Israel, já que não reconhece o Estado judeu.

 

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou nesta sexta a retomada de negociações de paz entre israelenses e palestinos. Segundo ela, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, devem se encontrar em Washington no dia 2 de setembro.

 

Na ONU, o Quarteto para o Oriente Médio - formado por ONU, União Europeia, Rússia e EUA - divulgou um comunicado pedindo que os dois lados mantenham a calma e evitem ações provocativas e a retórica inflamada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.