Israel ataca Líbano em resposta a disparo de foguetes

Autoridades contabilizam 10 projéteis israelenses no sul libanês; não há informações sobre vítimas

Efe, Agência Estado e Associated Press,

11 de setembro de 2009 | 11h52

Pelo menos 10 foguetes israelenses caíram nesta sexta-feira, 11, em um povoado no sul do Líbano, em resposta aos disparos de mísseis contra Israel, informaram fontes militares e imprensa local.

 

Fontes militares libanesas disseram que o incidente está sendo investigado e que seriam dois e não três os foguetes lançados contra Israel, como a televisão libanesa divulgou. Segundo os meios de comunicação locais, os projéteis foram disparados desde a aldeia de Klaile, na região libanesa de Tiro. Não está claro quem realizou os disparos, mas facções radicais palestinas no Líbano já foram apontadas como suspeitas por lançar foguetes em Israel.

 

A televisão informou ainda que Israel respondeu disparando de quatro a oito projéteis de artilharia contra o território libanês, embora as autoridades de segurança da região contabilizem dez foguetes em Klaile. Por enquanto, não há informações sobre vítimas em função da troca de tiros.

 

Este é o primeiro incidente desde o dia 21 de fevereiro, quando Israel foi atacado por três foguetes Katyusha, ao que os israelenses responderam disparando sete projéteis de artilharia contra território libanês.

Tudo o que sabemos sobre:
IsraelLíbanofoguetesOriente Médio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.