Israel atira no sul do Líbano após explosão na fronteira ferir soldados, diz fonte

Israel atira no sul do Líbano após explosão na fronteira ferir soldados, diz fonte

Os países se encontram tecnicamente em guerra, mas a fronteira de 80 quilômetros tem permanecido em grande medida calma desde 2006

REUTERS

07 de outubro de 2014 | 09h31

Uma explosão na fronteira entre Líbano e Israel feriu três soldados israelenses nesta terça-feira e o Exército de Israel respondeu com fogo de artilharia em direção ao outro lado da fronteira, disse uma fonte de segurança israelense.

Uma porta-voz dos militares israelenses não fez nenhum comentário imediato sobre o incidente, que ocorreu perto da vila de Kafr Shouba, no Líbano.

A TV libanesa Al-Manar, que está alinhada com o grupo militante xiita Hezbollah, afirmou que uma explosão foi ouvida na área.

Israel e Líbano se encontram tecnicamente em guerra, mas a fronteira de 80 quilômetros tem permanecido em grande medida calma desde 2006, quando houve uma batalha de um mês entre as forças israelenses e o Hezbollah.

Israel continua em estado de alerta para qualquer contaminação da guerra civil na vizinha Síria, onde forças do Hezbollah lutam em apoio ao presidente Bashar al-Assad.

No domingo, os militares israelenses disseram ter atirado em duas pessoas que tentavam entrar no país a partir do Líbano. Ambas deram meia volta, disseram os militares.

(Texto de Dan Williams)

Tudo o que sabemos sobre:
ISRAELLIBANOCONFRONTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.