MAHMUD HAMS/AFP
MAHMUD HAMS/AFP

Israel bombardeia posições do Hamas no norte da Faixa de Gaza

O ataque aconteceu após três projéteis terem sido lançados a partir do território palestino

EFE

18 de junho de 2018 | 05h52

JERUSALÉM - A Força Aérea de Israel atacou na madrugada desta segunda-feira, 18, nove postos do Hamas no norte da Faixa de Gaza, depois que três projéteis foram lançados a partir do território, informou um comunicado militar.

"Os alvos foram dois acampamentos militares e uma fábrica de munição da organização terrorista Hamas", que controla a Faixa, segundo o comunicado militar, assinalando que os ataques eram a resposta aos balões incendiários que foram lançados para Israel nas últimas semanas.

Pouco antes dos bombardeios, o Exército israelense informou que as sirenes antiaéreas do Conselho Regional de Hof Ashkelon soaram às 4h40 e pouco depois das 5h, quando três projéteis lançados a partir do enclave litorâneo foram identificados, dois deles caíram em Israel e um em território de Gaza.

+++ Hamas anuncia cessar-fogo na Faixa de Gaza; Israel diz que manterá calma se não for atacado

Este é o primeiro ataque com projéteis a partir da Faixa em mais de duas semanas, que rompe o cessar-fogo tácito que começou depois que no dia 29 de maio milícias de Gaza lançaram quase 30 morteiros contra Israel.

Veículos de imprensa locais assinalaram que os ataques contra posições do Hamas são uma nova tática militar para tentar conter o lançamento de artefatos incendiários, já que os disparos de advertência que vinham fazendo contra os atiradores não parecem ter produzido resultados. /EFE

Mais conteúdo sobre:
Israel [Ásia]Faixa de Gaza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.