Liga Árabe se reúne em busca de alternativas a processo de paz

Os líderes dos países árabes vão começar a esboçar alternativas para o processo de paz palestino-israelense porque a atual rodada de conversações está paralisada, disse nesta sexta-feira o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa.

REUTERS

08 de outubro de 2010 | 11h14

"Vamos nos encontrar para formular o começo de alternativas já que as negociações não estão produzindo frutos", disse Moussa, depois de uma reunião do comitê da Liga Árabe que acompanha o processo de paz, na Líbia.

"Não há conversações no momento porque a posição dos israelenses é muito, muito negativa. Eles não estão cooperando nas negociações", declarou Moussa.

O comitê vai reunir-se com a delegação palestina nesta sexta-feira à noite, mas não aconselhará o presidente palestino, Mahmud Abbas, sobre o que ele deveria fazer, disse Moussa.

Os ministros de Relações Exteriores dos países que integram a Liga Árabe se reuniram, na cidade líbia de Sirte, para ouvirem os motivos de Abbas para suspender as conversações com os israelenses enquanto o país não prorrogar uma moratória na construção de assentamentos judaicos na Cisjordânia, território ocupado por Israel.

(Reportagem de Lamine Ghanmi)

Tudo o que sabemos sobre:
ORMEDLIGAARABE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.