Milícias em Gaza disparam contra Israel

Projéteis caíram no próprio território palestino e não deixaram vítimas; ninguém assumiu disparos

Efe

07 de abril de 2010 | 09h45

CIDADE DE GAZA - Militantes na Faixa de Gaza dispararam seis bombas contra Israel nesta quarta-feira, 7, sem deixar feridos ou causar danos materiais, informou uma porta-voz do Exército israelense.

 

Os projéteis, que tinham como alvo povoados israelenses que fazem fronteira com a Faixa de Gaza, caíram no território palestino sem provocar danos. Nenhuma milícia assumiu a autoria dos disparos até o momento.

 

Os ataques aconteceram dois dias depois de a Jihad Islâmica em Gaza anunciar que suspenderia o lançamento de foguetes contra Israel. No domingo à noite, militantes em Gaza dispararam um foguete do tipo Qassam contra Israel, que não provocou danos ao atingir um terreno descampado.

 

O Hamas tenta atualmente diminuir a tensão das últimas semanas, nas quais milicianos disparam quase diariamente foguetes contra Israel e a força aérea do Estado judeu bombardeia posições em Gaza.

 

Trata-se da espiral mais grave de violência desde a ofensiva militar israelense entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, que levou o primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniyeh, a pedir o fim da violência e restabelecer a calma.

Tudo o que sabemos sobre:
GazaOriente MédiopalestinosANPIsrael

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.