
23 de abril de 2009 | 08h44
A polícia estava ajudando a distribuir ajuda a iraquianos que foram obrigados a deixar suas casas durante a violência sectária e à insurgência causadas pela invasão liderada pelos EUA em 2003.
Pelo menos cinco crianças estão entre os mortos, disse a polícia.
A violência através do Iraque diminuiu drasticamente no último ano, mas grupos insurgentes como a Al Qaeda ainda promovem ataques frequentes. Militantes suicidas estão geralmente associados à Al Qaeda.
Um outro homem-bomba matou pelo menos cinco pessoas e feriu 15 em uma mesquita no centro do Iraque na quarta-feira. E, na segunda-feira, um outro militante suicida vestido em uniforme da polícia matou quatro policiais na província de Diyala, norte do país. Oito soldados dos EUA ficaram feridos.
Alguns esperam que a violência aumente com o posicionamento de grupos políticos e armados rivais diante da eleição nacional marcada para o final do ano.
Encontrou algum erro? Entre em contato