Militantes de Gaza se infiltram por túnel em Israel e matam 5 soldados

Militantes da Faixa de Gaza se infiltraram em Israel através de um túnel e mataram cinco soldados em uma batalha perto da comunidade israelense de Nahal Oz, nas imediações da fronteira com o território palestino, disseram os militares de Israel nesta terça-feira.

REUTERS

29 de julho de 2014 | 09h12

"Os soldados foram mortos durante combate quando terroristas tentaram realizar um ataque usando um túnel que ia de Gaza até Nahal Oz. Os soldados frustraram a tentativa ao perceberem o esquadrão e neutralizarem um dos terroristas", disseram os militares em um comunicado.

O incidente na segunda-feira elevou para dez o número de militares israelenses mortos nesse dia.

Quarenta e três soldados israelenses foram mortos desde que Israel lançou sua ofensiva na Faixa de Gaza, na qual morreram cerca de 1.100 palestinos, na maioria civis.

Israel iniciou sua ofensiva militar na Faixa de Gaza em 8 de julho dizendo ter como objetivo deter os ataques de foguetes por parte do movimento dominante Hamas e outros grupos armados. Dez dias depois, enviou forças terrestres com o objetivo declarado de destruir os túneis construídos pelo Hamas na fronteira.

(Por Ori Lewis)

Tudo o que sabemos sobre:
ORMEDISRAELGAZASOLDADOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.