Otan bombardeia Crescente Vermelho, diz TV líbia

A TV estatal líbia acusou navios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de bombardear na sexta-feira um edifício da Sociedade do Crescente Vermelho na cidade de Misrata, controlada por rebeldes.

REUTERS

13 de maio de 2011 | 18h14

"Bárbaro bombardeio naval da Otan tem como alvo centros do Crescente Vermelho em Misrata", disse o canal Al Libiya em uma legenda.

A emissora por satélite exibiu imagens de paramédicos e enfermeiras usando uniformes com o emblema do Crescente Vermelho, atendendo pessoas com manchas de sangue nas pernas, em um edifício que o canal disse pertencer ao próprio Crescente Vermelho (versão da Cruz Vermelha em países islâmicos).

"Esse é o resultado do bombardeio da Otan no Crescente Vermelho Líbio em Misrata", disse a legenda, que mostrava um paramédico chorando.

Um funcionário da Otan disse que o único incidente conhecido envolvendo navios da Otan, na quinta-feira, foi uma troca de tiros com forças do governo em terra, que se movimentavam para atacar Misrata em pequenos barcos.

A Al Libiya informou anteriormente que os navios militares haviam atingido a parte oeste de Misrata e os arredores da vizinha Zlitan na sexta-feira.

(Por Sami Aboudi, com reportagem adicional de David Brunnstrom, em Bruxelas)

Tudo o que sabemos sobre:
LIBIACRESCENTEVERMELHO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.