Otan faz ataques à luz do dia nas proximidades da casa de Kadafi

Testemunhas afirmam ter ouvido explosão por volta das 10h do horário local

EFE,

28 de maio de 2011 | 09h01

(EFE) - Aviões de guerra da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) fizeram mais ataques a Trípoli, na Líbia, na região de Bab Al-Aziza, onde está localizada a casa do ditadorMuamar Kadafi. As informações são do canal de televisão Qatar Al Jazeera. Ainda não há notícias sobre mortos e feridos.

Testemunhas disseram ter ouvido uma forte explosão por volta das 10h do horário local em Bab El Aziz. Segundo pessoas que estavam nas proximidades, o estrondo foi seguido por uma enorme fumaça branca.

O ataque foi um dos poucos feitos pela Otan à luz dia, já que a maioria foi realizada no período da noite ou de madrugada.

A televisão estatal da Líbia afirmou que, na noite anterior, os aviões também fizeram ataques a diversas áreas da capital, ocasionando "danos humanos e materiais".

Os ataques foram realizados após as declarações do presidente russo Dimitri Medvedev de que Kadafi deveria deixar o comando do país enquanto ainda existia a possibilidade de um acordo pacífico.

As forças de Kadafi, entretanto, continuam bombardeando com mísseis de longo alcance as cidades de Misrata e Zintan no oeste da Líbia.

Ontem, alguns bairros da região periférica de Misrata, a terceira cidade do país sob controle dos rebeldes, foram atacados. Cinco rebeldes morreram e pelo menos doze ficaram feridos.

Tudo o que sabemos sobre:
OtanKadafiDimitri Medvedev

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.