
02 de janeiro de 2014 | 09h01
"Não sou profeta, mas a sensação dos seus médicos e seus filhos ... é de que há uma mudança para pior", disse Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Sheba, em Jerusalém, a jornalistas.
Rotstein disse, ao divulgar o primeiro boletim médico oficial após relatos de que Sharon estaria sofrendo de insuficiência renal, que os médicos preveem a partir de agora uma deterioração em vários órgãos vitais.
"Estamos definido sua condição como crítica, e definitivamente há uma ameaça à sua vida", disse ele. "A sensação de todos ... é que esse declínio é muito sério."
Sharon, de 85 anos, ex-general e líder da direita, está em condição vegetativa desde o derrame que sofreu em janeiro de 2006, quando ainda comandava o governo.
Uma tomografia feita há um ano detectou alguma atividade cerebral quando médicos mostravam a Sharon fotos da sua família e lhe pediam para pensar na sua casa. Mas os neurologistas disseram na ocasião que não havia chance de ele despertar do coma.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.