Presidente egípcio recebe Netanyahu, Abbas e emissário dos EUA

Encontro tem como objetivo impulsionar o diálogo de paz entre os países do Oriente Médio

PUBLICIDADE

Atualização:

União. Benjamin Netanyahu durante reunião com o representante americano pela paz no Oriente Médio, George Mitchell. Ambos participam de encontro com presidente egípcio Hosni Mubarak, neste domingo

 

 

 

PUBLICIDADE

CAIRO - Em nova tentativa de impulsionar o diálogo de paz e reforçar sua posição de mediador, presidente egípcio, Hosni Mubarak, recebe neste domingo, 18, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e o representante americano George Mitchell.

 

As reuniões foram confirmadas pelo escritório de imprensa do Governo egípcio, que também informou que Mubarak se encontrará com o presidente da Somália, Sharif Ahmed.

 

Netanyahu se reunirá com Mubarak pela quinta vez desde que chegou à chefia do Governo israelense, em 31 de março do ano passado. Na terceira visita que fez ao Cairo, em 29 de dezembro passado, Netanyahu propôs a Mubarak uma reunião com a participação também de Abbas, mas a gestão não deu frutos.

 

Diplomatas israelenses consultados pela Agência Efe disseram que Netanyahu se reunirá separadamente com Mubarak amanhã, e confirmaram que não está previsto que converse com Abbas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.