Rebeldes e forças de Gaddafi lutam na fronteira com Tunísia

Rebeldes líbios e forças leais ao líder deposto Muammar Gaddafi entraram em confronto em Ras Jdir, na fronteira da costa da Líbia com a Tunísia nesta sexta-feira, informou uma testemunha na região.

REUTERS

26 de agosto de 2011 | 11h46

Autoridades da Tunísia disseram que o Exército havia fechado a região da fronteira, um importante ponto de cruzamento para ajuda humanitária e outros suprimentos com destino à Líbia.

"Os confrontos estão começando entre vários rebeldes e forças leais a Gaddafi pelo controle da fronteira", disse o morador local Fathi Chandol. "O Exército pediu que ficássemos longe da área", acrescentou ele à Reuters, explicando que a região foi "declarada zona militar fechada".

Mais cedo, forças de segurança na Tunísia disseram que estavam ocorrendo negociações entre oficiais tunisianos e representantes de Gaddafi para ceder o controle da fronteira Ras Jdir para os rebeldes, em uma tentativa de evitar a violência.

Segundo uma autoridade de segurança, há dificuldade em convencer os aliados de Gaddafi porque "eles parecem estar com medo e querem garantias de que poderão vir para a Tunísia".

(Reportagem de Tarek Amara)

Tudo o que sabemos sobre:
LIBIACONFRONTOFRONTEIRA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.