
26 de agosto de 2011 | 11h46
Autoridades da Tunísia disseram que o Exército havia fechado a região da fronteira, um importante ponto de cruzamento para ajuda humanitária e outros suprimentos com destino à Líbia.
"Os confrontos estão começando entre vários rebeldes e forças leais a Gaddafi pelo controle da fronteira", disse o morador local Fathi Chandol. "O Exército pediu que ficássemos longe da área", acrescentou ele à Reuters, explicando que a região foi "declarada zona militar fechada".
Mais cedo, forças de segurança na Tunísia disseram que estavam ocorrendo negociações entre oficiais tunisianos e representantes de Gaddafi para ceder o controle da fronteira Ras Jdir para os rebeldes, em uma tentativa de evitar a violência.
Segundo uma autoridade de segurança, há dificuldade em convencer os aliados de Gaddafi porque "eles parecem estar com medo e querem garantias de que poderão vir para a Tunísia".
(Reportagem de Tarek Amara)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.