Soldados franceses morrem em enfrentamento no Afeganistão

Dois soldados franceses foram mortos e outros cinco ficaram feridos no Afeganistão no domingo, disse o gabinete do presidente francês, elevando para 72 o total de soldados franceses mortos desde o início do conflito em 2001.

REUTERS

07 de agosto de 2011 | 12h55

"O presidente francês soube com grande pesar nesta manhã da morte de dois legionários do segundo regimento de paraquedistas estrangeiros no Afeganistão," dizia o comunicado do gabinete.

Os soldados foram atacados por insurgentes enquanto vasculhavam uma posição fortificada afegã no Vale Tagab. O incidente acontece após a queda de um helicóptero da coalizão liderada pelos Estados Unidos na província central de Maidan no sábado, que matou 31 soldados americanos e sete afegãos.

"Um dia depois da queda de um helicóptero americano e depois da morte desses soldados franceses, o chefe de Estado renova a determinação da França de continuar trabalhando com a Força Internacional de Assistência de Segurança (ISAF) para restaurar a paz e a estabilidade neste país e contribuir para seu desenvolvimento", acrescentou o gabinete presidencial.

Tudo o que sabemos sobre:
AFEGANISTAOFRANCESES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.