Taliban lança ofensiva em todo o Afeganistão; aeroporto é atacado

Militantes do Taliban lançaram uma nova onda de ataques por todo o Afeganistão nesta segunda-feira --o primeiro dia de uma ofensiva de verão, anunciada pelo grupo--, tendo atacado o aeroporto internacional e a maior base militar dos Estados Unidos perto de Cabul.

Reuters

12 Maio 2014 | 08h18

O movimento islâmico Taliban avisou que atacará forças afegãs e estrangeiras, ao mesmo tempo em que as instituições políticas do país se preparam para o segundo turno da eleição presidencial.

Os projéteis caíram do lado de fora do aeroporto, fortemente protegido, mas ninguém se feriu, informou o Ministério do Interior.

A coalizão liderada pelos EUA informou que quatro foguetes atingiram a Base Aérea de Bagram, dirigida pelos EUA e localizada perto da capital. Ninguém foi morto.

Os insurgentes também atacaram um edifício governamental na província de Nangahar, no leste do país, matando dois policiais e dois funcionários públicos, de acordo com o chefe da polícia local, Fazel Ahmad Sherzad. Ele acrescentou que três atacantes foram mortos.

(Reportagem de Jeremy Laurence em Cabul e Rafiq Sherzad em Jalalabad)

Mais conteúdo sobre:
AFEGANISTAO TALIBAN CABUL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.