Terremoto de magnitude 7,8 atinge Irã, Golfo e Índia

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu nesta terça-feira o Irã, perto da fronteira com o Paquistão, e provocou tremores que foram sentidos na Índia e em países do Golfo Pérsico.

Reuters

16 de abril de 2013 | 08h45

O Serviço Geológico dos EUA (USGS) disse que o terremoto ocorreu às 7h44 da manhã (horário de Brasília), a uma profundidade de 15,2 quilômetros. O epicentro aconteceu no sudeste do Irã, em uma área de montanhas e deserto.

O tremor foi localizado 201 quilômetros a sudeste da cidade iraniana de Zahedan e 250 quilômetros a noroeste de Turbat, no Paquistão, de acordo com o USGS.

Prédios altos balançaram na capital da Índia, Nova Délhi, levando pessoas a correr para as ruas, disseram testemunhas. Pessoas também deixaram prédios no Catar e em Dubai, disseram moradores.

Um outro terremoto, de magnitude 6,3, atingiu o Irã perto da única usina nuclear do país no dia 9 de abril, matando 37 pessoas e deixando 850 feridos, ao destruir casas e devastar dois vilarejos.

A maioria da instalações de atividade nuclear do Irã está localizada na região central ou no oeste do país, incluindo a usina nuclear de Bushehr, que fica na costa do Golfo.

(Por Angus MacSwan)

Tudo o que sabemos sobre:
IRATERREMOTOATUALIZA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.