PUBLICIDADE

Biden manifesta solidariedade em relação a Trump após diagnóstico de covid: ‘uma rápida recuperação'

Por meio das redes sociais, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos afirmou que continuará 'orando pela saúde e segurança' de Trump e sua família, que anunciaram teste positivo para o novo coronavírus

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ter anunciado que testou positivo para o novo coronavírus, o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, desejou uma “rápida recuperação” ao mandatário, que concorre à reeleição. 

O candidato do partido Democrata, Joe Biden, durante o primeiro debate presidencial dos EUA. Foto: EFE/EPA/OLIVIER DOULIERY / POOL

"Jill e eu enviamos nossos pensamentos ao presidente Trump e à primeira-dama Melania Trump para uma rápida recuperação. Continuaremos orando pela saúde e segurança do presidente e de sua família", escreveu Biden no Twitter. 

PUBLICIDADE

Trump anunciou por volta da 1h da manhã desta sexta que está com covid-19, e deu início à quarentena na madrugada de hoje. A notícia causa uma reviravolta na corrida eleitoral americana, e os efeitos do diagnóstico, que é feito a 32 dias do pleito, ainda são incertos.

Após resultado positivo anunciado por Trump, Joe Biden realiza na manhã desta sexta um teste para a covid-19. Trump e Biden estiveram juntos ainda esta semana, quando participaram do primeiro debate eleitoral da corrida presidencial. Os candidatos não usaram máscara enquanto estiveram dentro do estúdio. 

Além de Biden, diversos outros líderes mundiais já se manifestaram pela recuperação de Trump. Entre eles, o primeiro-ministro do Reino Unido e aliado de Trump no plano internacional, Boris Johnson, o presidente de Israel, Binyamin Netanyahu, e também o presidente da Rússia, Vladimir Putin, um dos principais opositores de Trump.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.